(Foto: Fly Filmes)

(Foto: Fly Filmes)

Inspirado em festivais internacionais – como Banff Mountain Film, no Canadá; Telluride Mountain Festival, nos Estados Unidos; e Scheffield Adventure Film Festival, Grã Bretanha – o Mata Atlântica Ecofestival une competições de esportes de aventura, exibições de produções cinematográficas, apresentações musicais, mostras artísticas e literárias, além de palestras e rodas de discussões sobre a temática da conservação e uso das áreas naturais.

O evento está vinculado e comprometido com os princípios e valores da Grande Reserva da Mata Atlântica (GRMMA), inciativa que busca a promoção e valorização da natureza e das atividades ecoturísticas em área do Bioma Mata Atlântica. As atividades propostas pelo Ecofestival acontecem de forma independente e são organizadas por empresas parceiras, especializadas nessas atividades, de forma a viabilizar uma maior abrangência do evento e a garantir um grande alcance de público.

O Mata Atlântica Ecofestival é um impulsionador de ideias. É um grande holofote para as iniciativas privadas e do terceiro setor. Reúne atletas, ambientalistas, músicos, artistas, conservacionistas. Muitas tribos, uma só língua!